quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O futurista “Porsche Museum”

O museu fica em Stuttgart, na Alemanha. Desenhado pelos arquitetos austríacos Elke Delugan-Meissel e Roman Delugan e projetado pelo escritório italiano de arquitetura Delugan Meissel, foi avaliado em 100 milhões de euros (você nunca terá tanto dinheiro).

A área de exposição possui 5,6 mil m² e é sustentada por 3 pilares de concreto armado, o que dá a sensação de o prédio estar flutuando. A cor branca domina o exterior e o interior do edifício, em sua decoração o museu conta com um dos maiores acervos de imagens do setor automobilístico, com cerca de 2,5 milhões de fotos e 1500 horas de filme, além de uma biblioteca com mais de 3000 livros sobre temas automobilísticos.


Ao lado de ícones do motor como os Targa, os Spyder, ou os Carrera, assim como outros carros das séries 356, 550, 911 ou 917, o visitante pode contemplar as criações idealizadas por Ferdinand Porsche nos primeiros anos do século 20. No entanto, é provável que a principal atração para os amantes da técnica seja um Porsche que, cortado na direção transversal, revela todos os segredos que guarda no seu interior.


Neh?!


Flip Flop FAIL

4 comentários:

Joe disse...

táaaaa loco!
agora dá pra todo mundo ver meus carros por dentro....
hauhauahuhau

Paulo Gustavo disse...

nuss.. muito massa!

isis :) disse...

gosteei :)

quanto ao interior.. sejam felizes homens kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ANNNTOOOOOOOOONIO NUUUNES!

Postar um comentário

Se joga, pirarara!