quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Arquitortura
















É com os melhores pensamentos que com esse post, eu termino o ano de 2009, ano em que nós, estudantes de arquitetura aprendemos na marra, deixamos trabalhos pra útima hora e sim, sofremos. Mas quem disse que a gente não gosta? =Pa

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Christmas: Just do it


Bem, em véspera do aniversário de Newton, digo Natal...
Uma homenagem ao fuckin Santa Claus, ou São Nicloau, ou Papai Noel..
By the way, que forma, hein?
à la Jordan
=]

Eu particularmente não comemoro, não acredito, mas as pessoas ficam mais confortáveis ouvindo isso, então: Merry Christmas / Frohe Weihnachten / Feliz Navidad / Joyeux Noël / חג מולד שמח / Feliz Natal!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Arquimendiga




By: PG

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Espaço reservado nas categorias profissionais do Senado!!! Independencia das Engenharias e Agronomia

Algo não muito usual no site é a postagem de noticias
Mas aki vai uma de interesse de nossos arquitetos federais





Nos Jornais:
APROVADA NO SENADO A CRIAÇÃO DO CAU - CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO

A proposta de regulamentação do exercício da arquitetura e do urbanismo, e a criação dos respectivos conselhos federal e regionais, foi aprovada na quarta-feira (05/12), no Plenário do Senado. A partir de agora o projeto de Lei será levado ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sanção presidencial. Os arquitetos esperam que a sanção seja feita no próximo dia 15 de dezembro, dia do aniversário de cem anos de Oscar Niemeyer.

Atualmente, os arquitetos participam de um conselho com mais de 300 modalidades profissionais. "Desta forma, é impossível ser eficiente. Agora, o CAU ficará exclusivamente voltado aos interesses de arquitetos, urbanistas e paisagistas", afirma o presidente da Asbea, Ronaldo Rezende. Com representação federal, terá o poder de fiscalizar a atividade profissional e defender a boa ética e a qualidade dos projetos.

O projeto (PLS 347/03) é de autoria do senador José Sarney (PMDB-AP). Pela proposta, os conselhos regionais (Creas) e o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) serão desmembrados. Um novo órgão, formado por arquitetos e urbanistas, cuidará de todas as questões que envolvem a profissão, desde formação, registro e fiscalização, até a conduta ética, responsabilidades, atribuições e atuação diante do poder público.

O pleito dos arquitetos no Brasil, que tem mais de 50 anos, é reivindicado pelas cinco entidades de representação nacional: Asbea (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), FNA (Federação Nacional dos Arquitetos), Abea (Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo) e Abap (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas).

Assim que assinado pelo poder Executivo, as entidades representativas dos arquitetos e as câmaras de arquitetura do atual sistema terão 520 dias para elaborar o modelo operacional do novo Conselho dos Arquitetos.





Teremos portanto, uma independencia maior da profissão!
Requisitaremos diversas mudanças em cada setor de funcionamento, desde pisos salariais, privilégios públicos e licitação da profissão.
Passaremos de acessórios de engenheiros á indispensáveis seres da criação...

E viva ao espirito criativo!!!!!



Por Marcella Sueizy

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Oscar Niemeyer: 102 anos

Em comemoração ao centésimo segundo aniversário do nosso querido tio Oscar, fiz essa montagem bastante ilustrativa.





















Porque mesmo após todo esse tempo, ele continua com muuuuuuito vigor. ;D

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mona Winehouse


Assim como a Monalisa, a Amy é uma musa...
NÃO, ela não é não... A Mona sim, a Amy não...
Canta bem, mas não, não é uma musa de forma alguma.
Mas nada como o humor satírico da nossa ilustríssima Larissa Chefa Boss Lopes para resultar em uma paródia artística de altíssimo nível.

Enjoy!

> Nonsense <

por: J.P.Joe

sábado, 12 de dezembro de 2009

FAVela

Piroca forever.

By: Bella Brito

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Segregação social na arquitetura.



Porque como disse o poeta, quem não tem colírio, usa óculos escuro. Nonsense...

by: Bella Brito